quinta-feira, 31 de maio de 2012

Deputados,senadores e outros políticos devem vir a Cerro Corá no festival de inverno

Alguns políticos do estado devem comparecer em Cerro Corá neste final de semana durante o X Festival de Inverno, geralmente isso ocorre principalmente no sábado, esse ano como é um ano de eleição certamente o que não vai faltar será convites.

Mec terá 70 mil novos cargos para Reuni e Pronatec

O Senado aprovou projeto de lei que autoriza o Ministério da Educação a criar mais de 70 mil cargos e funções a serem preenchidos até 2014. Como foi aprovado na Câmara e não sofreu modificações no Senado, a proposta segue agora para sanção presidencial.

Segundo o governo, as vagas serão usadas no Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) e no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec).

Na justificativa da proposta encaminhada ao Congresso pela Presidência da República, o governo sustenta que a abertura dos cargos visa a promover a melhoria da educação nas universidades e nas escolas técnicas de ensino básico e médio.

De acordo com o projeto de lei, serão criados 43.875 cargos de professor, dos quais 19.569 da carreira de magistério superior e 24.306 do magistério do ensino básico, técnico e tecnológico. Ainda serão criados 27.714 cargos de técnico administrativo, além de 1.608 de direção e 3.981 de funções gratificadas.

Por do Sol na Colina dos Flamboyants será neste sábado (02)

A Pousada Colina dos Flamboyants em Cerro Corá no 10ª Festival de Inverno de Cerro Corá/RN, será a maior atração.

O agropecuarista e construtor civil, o empresário Wallace Pereira apostou no potencial turístico do município e construiu a pousada com dez apartamentos e cinco chalés, que estão lotados neste período,localizada à margem esquerda do açude público Eloy de Souza.

Já para o sábado, dia 2, a Pousada Colina dos Flamboyants vai brindar os hóspedes com um show do saxofonista Carlos Guedes,

Ele será a atração do "Por do Sol" na Pousada, às 17 horas daquele dia, e para recepcionar a clientela, vai chegar à colina de canoa, uma idéia de João Marcelo Pereira, que e empresário e também gerencia a pousada.

Lembramos que estão sendo disponibilizadas mesas limitadas, Vendas de mesas pelo telefone 84.3488.2274 ou na recepção da pousada Colina dos Flamboyants. e será cobrado um couvert artístico R$ 5,00.

Vale apenas conferir.

X Festival de Inverno de Cerro Corá/RN, já começa nesta sexta-feira(01)

Sexta-feira(01/06)

Pela manhã ás 07:00h. No Ginásio Poliesportivo José Julião Neto acontecerá a 2ª etapa do II Circuito de Xadrez Escolar da Serra de Santana

Na Parte Musical

Titico Felix
Us Karavelhos
Perfume de Gardênia
Forró Só Nós
Deixe de Brincadeira

Na Parte Cultural

Filarmônica de São Tomé/RN
Grupo de Flautas PETI -C.Corá/RN
Grupo teatral Caboclinho -FJA
Grupo Parafolclorico - NAC

Não haverá sessão nesta semana em virtude da abertura do festival.

RESOLUÇÃO Nº 02/2012

A MESA DIRETORADA CÂMARA MUNICIPAL DE CERRO CORÁ, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições regimentais, especificamente contida no Art. 132 do Regimento Interno da Câmara Municipal;

R E S O L V E:

Art. 1º - Fica determinado que não haverá Sessão Ordinária no dia 1º de junho, em virtude da Abertura do 10º Festiva de Inverno de Cerro Corá-RN.

Art. 2º - Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Câmara Municipal de Cerro Corá – RN, em 25 de maio de 2012.

Antonio Ronaldo Vilar de Araújo

Presidente

Clidenor Pereira de Araújo Filho

Vice Presidente

Rubens Pereira de Araújo Júnior

1º Secretário

terça-feira, 29 de maio de 2012

Nova Bandeira do municipio de Bodó/RN

Bodó
Uma Lei municipal assinada dia 4 de maio pelo prefeito Francisco Avamar Alves, cria uma nova bandeira e o brasão das armas de Bodó. Segundo a lei a Bandeira Municipal será sempre hasteada nas datas comemorativas, nacionais, estaduais e municipais, ao lado esquerdo do Pavilhão Nacional. Já o Brasão de Armas será impresso nos papéis municipais marcando sua finalidade.

Outro artigo da lei estabelece que o Hino Municipal será executado e cantado em solenidades e eventos oficiais, públicos e nas escolas municipais obedecidas as determinações e normas legais nacionais, estaduais e municipais vigentes. Quanto a antiga bandeira, ela não será incinerada e devidamente arquivada como elemento histórico e de estudo.

A nova bandeira de Bodó será constituída de um retângulo em diagonais branco e azul sob um losango amarelo – simbolizando luz, sabedoria, riqueza, paz e harmonia; tendo, ao centro, o escudo do Município.

O Brasão das Armas será confeccionado no estilo alemão, 8 x 7 módulo, encimado por uma estrela branca – representando o poder Municipal. No campo, elementos simbólicos que caracterizam o município: o perfil de Serra ou Monte Santa Luzia sob um Céu de luz – reflete a fé a devoção a Santa Luzia e a religiosidade do povo bodoense; trilha da serra – turismo religioso, sócio-cultural e esportivo – atrativos de belezas naturais que o município dispõe e que encantam o visitante; carrinho – o potencial do seu subsolo onde está concentrada a maior reserva de scheelita da América Latina.

A faixa azul – representa o açude Bodó, cachoeira e outros mananciais de água que fertilizam as terras propiciando-as a pecuária e a agricultura notadamente ao cultivo de mandioca e caju. No ângulo esquerdo, a família e moradias – representam as dezoito comunidades rurais, históricas e tradicionais existentes na região recebendo do governo municipal apoio, assistência sócio – cultural e econômica além, de garantir-lhes os direitos de cidadania. Galhos de cajueiro floridos e com frutos ladeiam o escudo. No listel azul em letras brancas – o topônimo do município e a data de sua emancipação política.

Ressaltando que a Bandeira de Bodó, foi retificada por Valeska Adelino a mesma jovem que criou a primeira Bandeira do município bodoense com a ajuda
da Professora Anadite Fernandes da Silva que está escrevendo um livro que lançará pela Fundação José Augusto contando a História dos municípios do RN
Representantes da FJA, Anadite Fernandes e Joana Darc.

A comissão é formada pelos estudiosos Israel Vieira da Silva(advogado), Anadite Fernandes da Silva e Joana D’Arc Xavier, esta última, coordenadora das Casas de Cultura no Estado. Para professora Anadite, o seu trabalho tem encontrado algumas barreiras, dentre elas a falta de condições financeiras dos municípios, o despreparo cultural de alguns gestores e a falta de interesse das autoridades municipais, daí porque, segundo ela, o seu projeto elaborado através da Secretaria de Educação do Estado, está em andamento desde 1975, não ter conseguido ainda completar a empreitada de rever os símbolos ou de criá-los onde ainda não existe.
Do Blog da Dôra Silva

Seca arrasa atividades econômicas no semiárido potiguar

Assim como a morte está para a vida, a seca está para o semiárido. A certeza de que ela vai atacar não é novidade. O imperador Dom Pedro II chegou a prometer a última jóia da coroa para salvar o sertanejo em 1877, em uma das estiagens que matou milhares no sertão. Com 147 de seus 167 municípios dentro do chamado “Polígono das Secas”, o Rio Grande do Norte acusa o golpe economicamente, em atividades produtivas diretamente ligadas às precipitações.
Agricultura, pecuária, apicultura e cajucultura formam um pacote comprometido pela falta d’água. Entretanto, é no aspecto social que o impacto surge mais devastador. A convivência ainda desequilibrada com a seca ceifa mais do que emprego e renda. Mexe com as perspectivas de vida no campo.

Censo Escolar 2012 será aberto nesta quarta-feira

Começa nesta quarta-feira, 30, a primeira etapa do Censo Escolar 2012, quando será aberto o Sistema Educacenso na internet. O período de coleta, digitação e exportação dos dados vai até o dia 30 de julho e o resultado preliminar deve ser publicado no Diário Oficial da União até o dia 15 de agosto. Após a publicação, as escolas terão 30 dias para conferência e correção dos dados listados nos relatórios. O prazo final para a conclusão da primeira etapa se encerra no dia 30 de novembro, quando as instituições de ensino devem ter enviado ao Ministério da Educação os dados resultantes das correções e verificações do censo. Já a segunda etapa acontece de 1º de fevereiro a 25 de março de 2013. Nessa fase, serão coletadas informações mais detalhadas sobre os estudantes declarados na primeira fase. O Censo Escolar da Educação Básica, que vai da Educação Infantil ao Ensino Médio, é realizado anualmente e apresenta um raio-x da educação brasileira. Todas as escolas, sejam públicas ou privadas, precisam participar. A coleta de dados é feita através do site www.educacenso.inep.gov.br, onde o usuário deve preencher informações detalhadas sobre a escola, alunos, professores, turmas e auxiliares da Educação Infantil.

Policiais de Cerro Corá/RN sem alimentação.

Recebemos a informação de um policial do destacamento desta cidade que a delegacia está sem alimentação para os policiais em serviço.
Eles estão se deslocando até a cidade de Currais Novos a 42km, para fazer refeição, tendo assim que deixar a cidade desguarnecida nesse período de deslocamento.

Ainda não se sabe por quais motivos foram suspensos o fornecimento da alimentação para os PMS de Cerro Corá.

Isso é vergonhoso, não existe asistencialismo no município...

Parte doTelhado da Quadra de Esportes do Bairro Tancredo Neves em Cerro Corá está desmoronando

Quadra de esporte que serve alunos da Escola Municipal Belmira Viana e os que fazem parte do Peti em Cerro Corá/RN, continua do mesmo jeito, cada vez mais o telhado está se desmoronando, podendo causar até danos as crianças que ali praticam esportes.

A estrutura metálica está ficando com ferrugens e o telhado se desprendendendo, e até agora nada foi feito, deveriam pelo menos interdita-la para evitar um acidente.
Matéria do Blog DJ Aildo.

Pois bem, apresentei um requerimento no mês de março precisamente no dia 23/03, mais a falta de compromisso do executivo e as imagens dizem tudo, continua do mesmo jeito ou pior.
Confira meu requerimento:

REQUERIMENTO Nº 015 / 2012 Em. 23 de Março 2012. .

Requeiro dentro dos preceitos regimentais, e depois de ouvido o plenário que se faça oficio em forma de apelo ao Excelentíssimo Prefeito Municipal desta cidade, para que seja feito reposição de aproximadamente 20(vinte) telhas de alumínio que se desprenderão a vários dias da cobertura da quadra de esporte, que compõe o Centro Integrado de Assistência Social e Educacional e também a limpeza do mato em volta deste Centro no bairro Tancredo Neves.

JUSTIFICATIVA

O autor justifica esta iniciativa, tendo em vista que os moradores deste bairro necessitam que esta quadra de esporte seja retelhada para que possam fazer seus esportes sem nenhum risco de telhas caírem sobre os jovens que ali frequentam e a limpeza do mato em volta dela seja feita pelo poder publico.

Na certeza de ser atendido por V. Exa. Apresento meus protestos de estima e consideração.

Sala das Sessões, 23 Março de 2012.

Rubens Pereira de Araújo Júnior

Vereador Autor

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Por do sol na pousada Colina dos Flamboyants

É sábado de festival de inverno, Por do sol na Colina, Venha deslumbrar de um maravilhoso pôr do sol com muita musica clássica e MPB. Com o saxofonista Carlos Guedes. È sábado dia 02 de Junho a partir das 16h00min.

Reserva de mesas pelo fone 3488-2274 ou na recepção da pousada Colina dos Flamboyants, Cerro Corá/RN.

Atletismo de Cerro Corá conquista 4 medalhas na Bahia

O atletismo de Cerro Corá está em alta. Terminado nesse domingo na cidade de Simões Filho BA, o Norte Nordeste Juvenil de Atletismo, os três representantes de Cerro Corá trazem nas suas bagagem 4 medalhas para nossa cidade. Mesmo sendo ainda da categoria memores, os nossos meninos não decepcionaram, veja os resultados dos nossos atletas:
Lívia Borges mesmo tendo sido 7º lugar nas provas individuais do 100 e 200 rasos, conseguiu sua medalha de ouro no revezamento 4 x 100, formado por Lívia, Taisa de Goianinha, Fraçoas de Currais Novos e Tainara de Touros.
Livia ganha ouro no 4 x 100
Raiane França conseguiu a terceira colocação no heptatlo, conseguindo assim sua 1ª medalha a nível regional, principalmente na categoria juvenil.

Raiane França foi bronze no Heptatlo
Fábio Leonildo estreante também em Norte Nordetes, conseguiu duas medalhas de bronze, a 1ª no 400 com barreira e a outra no revezamento 4 x 400 formado por Leonildo, Marcos de Natal, Lucas e Janilson de Lima ambos de Touros.
Leonildo trás duas medalha de bronze uma no 400 com barreira e outra no 4 x 400
Aos nossos meninos nossos parabéns pelos resultados e que essas medalhas sejam as primeiras de muitas que virão ainda esse ano.
Parabéns.

Rio Grande do Norte é o Estado que paga a diária mais alta a governador

Reportagem do jornal O Globo mostrou que o Rio Grande do Norte é o Estado que paga a diária mais elevada para o governador em missão internacional. O valor por dia recebido pela chefa do Executivo potiguar é de US$ 1.500.

Nos demais estados (exceto Rio, São Paulo, DF e Espírito Santo, que usam outro expediente), o valor fica entre US$ 330 e US$ 600. Os dados são dos governos.

Desde que assumiu o Governo, há um ano e cinco meses, Rosalba Ciarlini cumpriu uma missão internacional, aos Estados Unidos. Mas o secretário de Estado Benito Gama já fez três viagens ao mesmo país.
G1

Inscrições para o Enem 2012 serão abertas nesta segunda-feira

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 serão abertas às 10h desta segunda-feira (28), de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação. Os estudantes interessados em fazer o exame que serve como processo seletivo para várias universidades e institutos federais de ensino superior podem se inscrever pela internet, no endereçohttp://sistemasenem2.inep.gov.br. O prazo vai até o dia 15 de junho. A taxa custa R$ 35.

O edital do Enem 2012 foi publicado na edição de sexta-feira (25) do "Diário Oficial da União" (veja o arquivo em pdf). O exame será realizado nos dias 3 e 4 de novembro e o resultado individual dos candidatos será divulgado em 28 de dezembro. Segundo o Inep, órgão que é vinculado ao MEC e responsável pela realização do exame, a expectativa é que 6 milhões de pessoas se inscrevam para fazer o Enem 2012. Veja abaixo as principais regras sobre a próxima edição do exame:

Momentos do Acorda Véia




Carnaval fora de época de Cerro Corá foi um grande sucesso, estive marcando presença na folia com amigos e politicos.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Pré-candidatos já poderão fazer propaganda intrapartidária a partir do próximo sábado

De acordo com o calendário das eleições 2012, a partir do próximo sábado (26), o postulante a candidatura de prefeito ou vereador já poderá realizar propaganda intrapartidária, em que os candidatos podem fazer propaganda dentro dos partidos para que consigam apoio candidatura, e assim a indicação dos respectivos partidos.

Mas atenção…

É proibido o uso de rádio, televisão e outdoor dentro dos 15 dias permitidos por lei, e que antecede a data definida pelo partido para a escolha dos candidatos, a chamada convenção partidária, que serão realizadas do dia 10 a 30 de junho

TCE determina anulação do contrato de locação de veículos

A sessão plenária da Corte de Contas analisou nessa quinta-feira (24), em caráter seletivo, o processo de dispensa de licitação realizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) para locação de 300 veículos a fim de atender às necessidades da Polícia Militar e Polícia Civil.

A Sesed pretendia renovar o contrato de locação de veículos com a empresa Locavel, a exemplo dos dois anos anteriores, no entanto o voto do relator, conselheiro Renato Costa Dias, apontou ilegalidade na dispensa da licitação e na execução contratual. E para evitar graves danos ao erário, a Corte de Contas deferiu medida cautelar procedendo à anulação do contrato, no prazo de 120 dias. Nesse tempo, deverá ser realizada nova licitação.

A Corte ainda determinou a abertura de procedimento para apuração de responsabilidade dos gestores.

Cerrocoraense Laysse Medeiros disputará o Miss Seridó 2012

Cruzeta vai sediar pela primeira vez, o concurso Miss Seridó 2012, que chega a sua 22ª edição dia 07 de Julho, sob a coordenação do colunista social Carlos Magno e tendo como anfitrião o prefeito José Sally de Araújo.
O maior espetáculo de beleza da nossa região, que já consagrou a acariense Cristielly Karla de Medeiros, como Miss RN 1999 e Miss Brasil Nordeste/99 e a ouro-branquense Ana Paula Medeiros, como representante do nosso estado no concurso Miss Brasil em 95, vai reunir representantes de 19 municípios seridoenses que desfilarão em traje de gala, com prêmio para o mais belo vestido da noite, e maiô da grife Matersol Moda Praia.
A produção das candidatas ficará a cargo da equipe do coiffeur Sinval de Souza, que desde a primeira edição é parceiro do concurso.

Até o momento já estão inscritas e vão tentar conquistar o título atualmente em poder da jardinense Amanda Azevedo, as seguintes candidatas: Vanessa Guerra(Acari), Lorena Karla(Caicó), Estela Fernandes(Carnaúba dos Dantas), Laysse Medeiros(Cerro Corá), Janaina Montehenrique(Currais Novos), Luana Santos(Equador), Verônica Moura(Florânia), Monaliza da Silva Medeiros(Ipueira), Maria do Carmo Pereira(Jardim de Piranhas), Letícia Karla(Jardim do Seridó), Tatiane Caroline(Jucurutu), Cecília Nóbrega(Parelhas), Karine Martins(São Fernando), Lívia Maria Diniz(São João do Sabugi), Taíse Cristina(São Vicente), Bruna Ludmilla da Cruz(Tenente Laurentino da Cruz) e Gleyciane Andrade(Timbaúba dos Batistas). As representantes de Cruzeta e Ouro Branco serão eleitas este final de semana.


A dentista caicoense Natália Clemente de Araújo, Miss Seridó 2010 conquistou o 3º lugar no Miss RN, além do título de Miss Elegância do RN. Já a atual Miss Seridó, Amanda Azevedo foi a representante do RN no concurso Miss Continente Brasil Turismo 2011, realizado em João Pessoa, onde foi uma das finalistas, além de arrebatar o troféu do Mais Belo Traje Típico do concurso, criado pelo estilista José Renato de Azevedo, de Jardim do Seridó.
DJ Aildo/Jean Souza

Dilma veta 12 itens e faz 32 mudanças no Código Florestal Brasileiro

A presidenta Dilma Rousseff decidiu vetar 12 itens do Código Florestal e fazer 32 modificações no texto aprovado pela Câmara dos Deputados no fim de abril. O governo vai editar uma medida provisória (MP) para regulamentar os pontos que sofreram intervenção da presidenta. Os vetos e a MP serão publicados na edição de segunda-feira (28) do Diário Oficial da União.

"Foram 12 vetos e 32 modificações, das quais 14 recuperam o texto do Senado, cinco correspondem a dispositivos novos e 13 são ajustes ou adequações de conteúdo", resumiu o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, ao anunciar as decisões.

Entre os pontos vetados está o artigo que trata da consolidação de atividades rurais e da recuperação de áreas de preservação permanente (APPs). O texto aprovado pelos deputados só exigia a recuperação da vegetação das áreas de preservação permanente (APPs) nas margens de rios de até 10 metros de largura. E não previa nenhuma obrigatoriedade de recuperação dessas APPs nas margens de rios mais largos.

Os vetos estão sendo apresentados pelos ministros do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, da Agricultura, Mendes Ribeiro, do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e pelo advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, no Palácio do Planalto.

O texto, aprovado pela Câmara no fim de abril, deixou de fora pontos que haviam sido negociados pelo governo durante a tramitação no Senado. Os vetos presidenciais podem ser derrubados pelo Congresso Nacional, desde que tenham o apoio da maioria absoluta das duas Casas – Senado e Câmara – em votação secreta.

Meu trabalho legislativo apresentado nesta sexta-feira(25)

REQUERIMENTO Nº 041 / 2012

Vereador com assento a esta Câmara requer ao presidente desta casa que depois de ouvido no plenário, que seja encaminhado ofício ao Prefeito Municipal, para disponibilizar Guias Turísticos para poder divulgar o nosso Município aos turistas que aqui chegam e principalmente lhe guiar até os pontos Turísticos do nosso Município já que estamos na véspera do maior acontecimento turístico do nosso município FESTIVAL DE INVERNO.

JUSTIFICATIVA

O autor justifica esta iniciativa, tendo em vista com esta iniciativa favorecerá o crescimento do turismo no nosso Município

Esperando estar contribuindo para o bem estar de seus munícipes, neste termo,

Pede Deferimento.

Sala das Sessões, 25 Maio de 2012.

Rubens Pereira de Araújo Júnior

Vereador Autor
______________________________________________________________________

REQUERIMENTO Nº 042/ 2012 Em. 25 de Maio de 2012.

Requeiro dentro dos preceitos regimentais, e após ouvido o plenário que se faça um oficio solicitando a Deputada Federal do Estado do Rio Grande do Norte à senhora Fátima Bezerra para que a mesma através de sua ação parlamentar possa solicitar um veiculo para o Conselho Tutelar de Cerro Corá – RN

JUSTIFICATIVA

O autor justifica esta iniciativa, tendo em vista que os conselheiros necessitam de um veiculo para se deslocar para capacitação em outros municípios e também para desenvolver suas ações com mais rapidez no atendimento a população.

É oportuno ressaltar ainda que com este veiculo, o Conselho Tutelar terá condições de iniciar um trabalho de acompanhamento permanente nas comunidades rurais o que será de grande importância para o nosso município.

Na certeza de ser atendido por V. Exa. Apresento meus protestos de estima e consideração.

Sala das Sessões, 25 Maio de 2012.

Rubens Pereira de Araújo Júnior

Vereador autor

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Carnaval fora de época será sábado em C. Corá/RN

A orquestra Ciclone de Vitória de Santo Antão (PE) já está confirmada, ela que anima o bloco carnavalesco Galo da Madrugada, de Recife.

A banda vai trazer 15 dos seus membros para animar o carnaval fora de época do bloco “Acorda a veia”, que sairá neste sábado dia 26 de maio em Cerro Corá, uma semana antes do 10 º Festival de Inverno..

Antes da banda Ciclone sair pelas ruas de Cerro Corá, a animação ficará por conta de uma banda de sopro numa feijoada que acontecerá no terminal turístico de Cerro Corá a partir das 12h.

As senhas camisa para a feijoada carnavalesca, que vai ocorrer no Terminal Turístico custa R$ 30,00 e pode ser adquirida com Marleide Galvão pelos telefones 9904.4767 e 3488.2314

Governo planeja investir mais de R$ 6 mi em saneamento

O Governo do Estado encaminhou, na quarta-feira (23), um projeto de lei para a Assembleia Legislativa que autoriza a contratar operação de crédito no valor de R$ 6.174.688,89 com a Caixa Econômica Federal para o programa de saneamento básico nos municípios de Caraúbas e Lagoa de Pedras.

As duas cidades estão inclusas no Programa Público Federal "Saneamento para Todos". Em Caraúbas, parte dos recursos será investida na obra de ampliação do sistema de abastecimento de água do município, enquanto em Lagoa de Pedras será feita a implantação do sistema de esgotamento sanitário.

Essas ações atendem a uma meta do Governo, que 80% do estado esteja saneado até o ano de 2014. O objetivo é prevenir a proliferação de doenças relacionadas ao consumo de água contaminada, tendo em vista a ampliação de melhoria do fornecimento de água potável.

Outra intenção é garantir a preservação do ambiente e dos lençóis freáticos em função da destinação adequada de resíduos domésticos.

Em março de 2012, duas importantes ações de saneamento básico foram assinadas no Rio Grande do Norte. Em solenidade realizada na Governadoria, foi assinado um contrato entre o Estado e Caixa Econômica Federal no valor de R$ 64 milhões através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para obras de saneamento em Natal, Macaíba e Caicó. As obras beneficiarão diretamente 153 mil pessoas e serão executadas pela Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern).

A outra ação foi uma assinatura do convênio com cinco prefeituras do Rio Grande do Norte referente à implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário e construção de melhorias sanitárias domiciliares, os municípios Tibau, Baía Formosa, Caiçara do Norte, Caraúbas e Parelhas serão beneficiados.

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até 1º de junho

A campanha nacional de vacinação contra a gripe, que teve início em 5 de maio e encerraria nesta sexta-feira (25), foi prorrogada em mais uma semana, seguindo até 1º de junho. De acordo com o Ministério da Saúde o novo prazo possibilitará que um número maior de pessoas se vacine e se proteja da doença.

No Rio Grande do Norte a meta é imunizar 80% dos grupos prioritários, o que representa 484.349 pessoas. Até a manhã desta quinta-feira (24) foram vacinadas 288.870 pessoas, o que representa 59,64% da meta.

Devem comparecer aos postos de saúde as pessoas com 60 anos e mais de idade, os trabalhadores de saúde das Unidades que fazem atendimento para a influenza, as crianças da faixa etária de 6 meses a menores de 2 anos, as gestantes, os povos indígenas e a população prisional.

De acordo com o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), no Rio Grande do Norte o grupo prioritário que mais procurou os postos de saúde para vacinação foram os idosos, com 191.454 idosos imunizados; seguidos pelas crianças, 51.970 imunizadas; trabalhadores de saúde, 25.920 imunizados e o grupo das gestantes, com 20.798 imunizadas.

Ministério da Integração Nacional libera R$ 10 milhões para combate à seca no RN

O Ministério da Integração Nacional liberou R$ 10 milhões para execução de ações de socorro, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais devido à seca que atinge o Rio Grande do Norte.

A portaria que autoriza o empenho e o repasse do montante foi publicada na edição desta quinta-feira (24) do Diário Oficial da União (DOU).

Além do RN, foram beneficiados com repasses iguais os Estados da Paraíba, Sergipe, Pernambuco, Minas Gerais e Ceará.

Os recursos financeiros serão empenhados a título de transferência obrigatória, devendo ser assinada pelo gestor financeiro e pelo ordenador de despesa, para prosseguimento do processo. O repasse do recurso será executado em parcela única.

Um dos artigos da portaria frisa que “considerando a natureza e o volume de ações a serem implementadas, o prazo de execução das obras e serviços é de 365 dias, a partir da liberação dos recursos”.
Tribuna do Norte.

Mesas para o X Festival de Inverno estarão a venda na tarde desta quinta-feira(24)

No festival de Inverno de Cerro Corá que acontece no largo da prefeitura sempre ocorre a venda de mesas, e esse ano não será diferente, a diferença estará no preço delas segundo informações o quadro é esse:
Sexta-feira(01) para os shows de Perfume de Gardênia, Titico Félix,Us Karavelhos, Forró Só Nós e Deixe de Brincadeira a mesa custará R$ 30,00(Trinta Reais).

No sábado(02) para os shows de Isaque Galvão,Ana Paula,Renato e Seus Blue Caps, Os Manicacas do Forró e Forró Só o Mii a mesa custará R$ 50,00(Cinquenta Reais).

No domingo(03) para os shows de Kristal, Forró Sem Limites,Nilson Caetano,Bonde do Brasil e Os Tártaros a mesa custará R$ 20,00(Vinte Reais)

Lembramos que as mesas começam a serem vendidas nesta quinta-feira(24) a tarde, maiores informações pelo tel: (84) 3488 2478
Informações DJ Aildo.

terça-feira, 22 de maio de 2012

FALTA VOCÊ... É SÁBADO 26 DE MAIO DE 2012 EM CERRO CORÁ/RN

O carnaval fora de época de Cerro Corá está se aproximando o bloco “Acorda a veia”, que sairá no dia 26 de maio pelas ruas de Cerro Corá, a animação ficará por conta de uma de orquestras de frevo uma tradição neste seguimento de folia, uma semana antes do 10 º Festival de Inverno..

As senhas para a feijoada carnavalesca, que vai ocorrer no Terminal Turístico custa R$ 30,00 e pode ser adquirida com Marleide Galvão pelos telefones 9904.4767 e 3488.2314.

Estado prepara divulgação de salários de todos os servidores

O Governo do Estado se prepara para divulgar a folha salarial de todos os seus servidores, em conformidade com a Lei de Acesso à Informação, que entrou em vigor na semana passada.

O procurador-geral do Estado, Miguel Josino, explicou que a decisão foi tomada pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao consultar a Procuradoria e a Consultoria Geral do Estado.

"Entendemos que, embora o assunto seja controvertido, a coisa pública deve ser tratada como tal", comentou Josino, que acompanha as discussões a cerca do assunto no Supremo Tribunal Federal (STF).

Josino comentou que será criado um espaço virtual dedicado à nova consulta pública. Ele diz ainda que tudo será estudado de maneira a não constranger o servidor. "Por exemplo, haverá épocas em que a remuneração será maior pelas vantagens, como terço de férias. Tudo isso deverá ser bem explicado para não dar margem de dúvidas sobre o recebimento dos proventos", explicou o procurador-geral do Estado.

Nos próximos 15 dias, ele acredita que as equipes da PGE e CGE terão normatizado a divulgação pública. "A partir daí iremos desenvolver o mecanismo de publicação a partir do exemplo também de outros estados", comentou.

O procurador também antecipou que a administração pretende ampliar os serviços do Portal da Transparência, de maneira que as pessoas consigam ler mais facilmente as informações lá disponibilizadas.

Viagem a Brasilia tornou realidade a vinda de um carro para o conselho tutelar de Cerro Corá/RN

Está semana estaremos de volta com nosso trabalho legislativo, e como já havíamos anunciado, estamos formalizando o pedido a deputada federal Fátima Bezerra - PT, através de requerimento solicitando um veiculo para atender as conselheiras tutelares de Cerro Corá/RN.

Apesar da deputada já ter protocolado o pedido e garantido este pedido que vai não só atender Cerro Corá como outros 69 municípios, conforme matéria publicada em nosso blog.

Com isso sentimos satisfeito com essa conquista, e somos gratos a deputada que embora não tenha ido na campanha e até agora ao município de Cerro Corá, mostrou mais uma vez que o povo de Cerro Corá merece seu respeito e seu trabalho, ela também lembrou os ónibus escolar que reivindicou para o município e outras solicitações na área da educação.

EMENDA DE FÁTIMA BEZERRA GARANTE UM CARRO PARA O CONSELHO TUTELAR DE CERRO CORÁ/RN

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) alocou emenda individual no valor de R$ 2 milhões ao Orçamento Geral da União (OGU) que vai possibilitar aquisição de 70 veículos para os Conselhos Tutelares do Rio Grande do Norte. Ao todo 70 municípios foram contemplados pela emenda e vão receber um veículo cada, dentre eles está o município de Cerro Corá.
A ministra chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, qualificou a deputada Fátima como 'excepcional para o Brasil'. "A Fátima Bezerra tem contribuído e muito com sua postura atuante em favor da criança e do adolescente. A emenda destinada pela Fátima possibilita mais investimento nos Conselhos Tutelares do Rio Grande do Norte. Vamos comprar carros, computadores e demais itens que darão um maior suporte ao trabalho importantíssimo dos conselhos", considerou a ministra.
Boa parte dos 171 Conselhos Tutelares existentes no Rio Grande do Norte ainda não possui veículo próprio ou o existente não oferece a mínima condição para atender a demanda gerada. Situação que compromete atuação do Conselho Tutelar na garantia dos direitos da criança e do adolescente no RN.
"Tem sido recorrente a reclamação de conselheiros e do Ministério Público da falta de estrutura para locomoção na execução de diligências que garantam os direitos da criança e do adolescente. Pretendemos garantir que até o próximo ano 100% dos conselhos de todos os municípios do Rio Grande do Norte estejam devidamente equipados com veículos novos", espera Fátima Bezerra, autora da emenda.
O presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Padre Antônio Murilo, comemora emenda de Fátima. “Essa emenda é fundamental para equipar os Conselhos Tutelares. Somos os campeões, infelizmente, de violência sexual contra a criança e o adolescente. Não podemos cumprir nossa missão sem estrutura. A deputada foi sensível ao atender prontamente o nosso apelo. A emenda vai possibilitar uma resposta mais imediata na cobertura das violações dos direitos da criança e do adolescente”, enfatiza.
Aquisição dos veículos populares será feita pela Secretaria Nacional dos Direitos Humanos – SNDH e entregues diretamente aos municípios.
Relação dos municípios:
Afonso Bezerra, Água Nova, Alexandria, Almino Afonso, Apodi, Areia Branca, Assu, Baía Formosa, Barcelona, Caiçara do Norte, Caicó, Campo Grande, Campo Redondo, Canguaretama, Caraúbas, Carnaúba dos Dantas, Carnaubais, Ceará-Mirim, Cerro-Corá, Currais Novos, Dr. Severiano, Equador, Extremoz, Florânia, Frutuoso Gomes, Grossos, Ielmo Marinho, Ipanguaçú, Itaú, Jaçanã, Janduís, Jardim Seridó, João Camara, Lagoa D´anta, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lajes, Lucrécia, Luiz Gomes, Macaíba, Macau, Marcelino Vieira, Messias Targino, Montanhas, Olho D'água dos Borges, Ouro Branco, Parelhas, Parnamirim, Patú, Pedra Grande, Pendências, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, Santa Cruz, Santana do Matos, Santana do Seridó, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, São Paulo Potengi, São Tomé, São Rafael, São Vicente, Serra do Mel, Serrinha, Serrinha dos Pintos, Taipú, Tenente Laurentino, Timbaúba dos Batistas, Upanema e Vila Flor.
Assessoria de Imprensa da Deputada Federal Fátima Bezerra

X FESTIVAL DE INVERNO DE CERRO CORÁ/RN

Sexta-feira(01/06)
Perfume de Gardênia
Filarmônica de São Tomé/RN
Titico Felix Grupo
Parafolclorico - NAC
Us Karavelhos
Grupo teatral Caboclinho -FJA
Forró Só Nós
Grupo de Flautas PETI -C.Corá/RN
Deixe de Brincadeira
Sábado(02/06)
Isaque Galvão
Filarmônica de Santana do Matos - RN
Ana Paula
Grupo Fandango - FJA
Renato e Seus Blue Caps
Grupo de Danças do Projovem C.Corá/RN
Os manicacas do Forró
Grupo Sanfonado e Violão do Seridó-Parelhas/RN
Forró Só o Mii
Domingo(03/06)
Kristal
Filarmônica de Jardim do Seridó/RN
Forro Sem Limites e Nilson Caetano
Grupo Teatral Arquepes - NAC
Bonde do Brasil
Repentista João Gomes Sobrinho - FJA
Forró Gandaia
Pastoril da Nascente - Cerro Corá/RN
Os Tártaros