terça-feira, 30 de agosto de 2011

Currais Novos entra no clima de Carnaxelita

A cidade começa a entrar em ritmo de carnaval fora de época, considerado o maior do interior do Rio Grande do Norte, no próximo final de semana em Currais Novos.

De sexta-feira a domingo estarão nas ruas só dos participantes dos blocos, cerca de 10 mil pessoas. Irão puxar o bloco Água e Sal, Chicabana, Parangolé e É o Thcan… Já no Pileke, a cantora Lane Cardoso, a banda Grafith e The Frois.

RN É CAMPEÃO DO NORTE NORDESTE JUVENIL DE ATLETISMO

Professor Eugênio entrega medalha de Renato Ezídio vencedro dos 400 com barreira
O Rio Grande do Norde sagrou-se nesse domingo 28/08 em Fortaleza CE CAMPEÃO do Troféu NN Juvenil de Atletismo. O RN trouxe na sua bagagem os treféus de campeão masculino, campeão feminino e campeão geral da competição. Os destaques nos três dias de cometião ficaram por parte de Flávio Gustavo que venceu e quebrou os recordes das provas dos 100 (10.76) e 200 metros rasos (21.52). Fávio Gustavo também consegeu ajudar quebrar os recordes dos revezamentos 4 x 100 e 4 x 400, Flávio foi também escolhido o melhor índice tércnico da competição. Outros destaques do masculino ficaram por parte de Renato Izídio vencedor dos 400 rasos e 400 com barreira, nessa prova Renato quebrou o recorde marcando o tempo de 52.90; Jones Macio de Cerro Corá que supreendeu na prova dos 400 metros rasos onde cravou uma briga saudável com o colega de equipe Renato Ezídio. Renato venceu a prova com o tempo de 48.80 e Jones Macio 2º lugar com o tempo de 48.90; Rodrigo Bezerra vencedor do decatlo e Jadson Lucas vencedor do salto em distancia.
No Feminino os destaques ficaram por conta de Thaise Karoline vencedora da prova dos 100 com barreira, Emilayne Daiane vencedora do salto em distancia, Jhuly Ferreira que venceu os 3000 com obstáculo, além dos revezamentos 4 x 100 composto por Lídia, Emilayne, Thaisse e Silvia e do revezamento 4 x 400 também campeão com Lídia, Maria Thaisa, Jhuly e Camila.
Thaise de Goianinha vence os 100 com barreira
Fávio Gustavo vence 100 e 200 m rasos
Alison Henrique 2] lugar nos 800 e 1500 metros rasos
Fransoais fica em 3º na combinada
Atletas se uniram na arquibancada para torcer pelos coegas
Jones Macio e Renato Ezídio concorrentes e amigos
Jones e Renato vencem os 400 rasos e ficam a um segundo do recorde da prova

LOTEIROS VÃO À GOVERNADORIA E À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PEDIR REGULARIZAÇÃO DA CATEGORIA

A Associação dos Proprietários e Condutores de Transporte Alternativo Complementar do Estado do Rio Grande do Norte (ATAC/RN) promoverá nesta quarta-feira, 31 de agosto de 2011, grande mobilização pela regularização dos loteiros, a partir das 14:30 horas, no Centro Administrativo, em frente à Governadoria, de onde sairá, após ter uma comissão recebida por representantes do executivo estadual, em carreata até a Assembleia Legislativa, onde vai buscar apoio dos deputados.

De acordo com o presidente da ATAC, Anderson Araújo, a intensa fiscalização que tem ocorrido por parte dos órgãos fiscalizadores, com multas e apreensões, tem impedido o trabalho de centenas de pais de família que sobrevivem deste meio há vários anos e só querem o direito de trabalhar de forma regularizada e digna, sem perseguição, pois já existe uma proposta de regularização da categoria aguardando uma decisão do Governo do Estado.

Os loteiros são cerca de 10 mil no Rio Grande do Norte, transportando, em média, 40 mil pessoas por dia, o que aponta sua importância para a economia do Estado, uma vez que os passageiros se deslocam entre as cidades, principalmente, para consumir produtos e serviços. Em todos os 167 municípios do RN existem loteiros, que prestam serviço diferenciado, pegando e deixando passageiros em casa, transportando doentes para hospitais, para tratamentos médicos na capital (inclusive alguns veículos são contratados por prefeituras), levando encomendas, de forma rápida e segura.

Anderson Araújo esclarece que não existe, por parte do loteiros, nenhuma intenção de prejudicar as empresas de ônibus, mas, sim, também ter o mesmo direito de atuar, pagando impostos, padronizando a frota, uniformizando e requalificando os motoristas, equipando os veículos. “Em muitas cidades onde as empresas não estão, porque alegam que vão ter prejuízos, nós, os loteiros, fazemos esse trabalho todos os dias. Transportamos desde pessoas mais humildes até juízes, advogados, médicos, enfim, somos uma categoria que presta um serviço de qualidade, que será melhorado tão logo exista a vontade política de regularizar nossa atuação. Não prestamos um serviço ilícito, prestamos um serviço informal. Não somos ilegais. Nós estamos irregulares, mas lutando por nossa regularização. É uma questão de bom senso regularizar os loteiros. Estamos prontos para atender as exigências que forem feitas pelas autoridades, desde que nos deixem trabalhar em paz, sem perseguição, sem picuinhas, sem prejudicar centenas de pais de famílias que dirigem nossos veículos e milhares de passageiros que utilizam dos nossos serviços”, diz o presidente da ATAC.

Na audiência pública realizada no dia 9 de outubro de 2009, na Assembleia Legislativa, autoridades de trânsito e transporte, presidentes de cooperativas e sindicatos e deputados estatuais manifestaram-se favoráveis a legalização e regulamentação dos carros de lotação, pelo serviço que a categoria presta à sociedade e pela importância financeira gerada no âmbito estadual.

RN já tem 18 postos cadastrados na Campanha do Desarmamento

A campanha do desarmamento deste ano, que será lançada dia 1º de setembro no Rio Grande do Norte, já conta com 18 postos de coletas cadastrados no Estado.

Diferente das campanhas em outros anos, esta busca uma capilaridade maior em seus postos de coletas. Segundo o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) Aldair da Rocha, há uma expectativa e um esforça da Sesed no sentido de que outros 10 postos de coleta sejam cadastrados. De acordo com o secretário eles funcionarão nas Centrais do Cidadão, porém apenas aos sábados.

Outro aspecto inovador da campanha será a participação de órgãos das esferas estadual e municipal. Segundo o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Natal, Carlos Antônio Araujo de Paiva, o Executivo municipal também faz parte do combate a criminalidade e, totalmente integrada as Polícias Militar e Federal, a Guarda Municipal não poderia deixar de participar da campanha. "Realizamos a segurança do patrimônio do município de Natal, e seus cidadãos também são patrimônios da cidade" enfatizou, justificando a participação da Guarda Municipal na Campanha do Desarmamento 2011.

O lançamento da campanha será realizado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e pela governadora Rosalba Ciarlini, no próximo dia 1° no Hotel Vila Oeste, em Mossoró.

Postos de coleta credenciados:
Açu
-10º Batalhão da Polícia Militar
rua João Celso Filho s/n - Farol
-PC unidade de atendimento – Assu av. Senador João Câmara s/n - Conjunto Janduís II

Apodi
-PC unidade de atendimento – Apodi rua Marechal Floriano s/n - Centro

Caicó
-6º Batalhão da Polícia Militar
rua Major Lula 851 Paraíba

-PC unidade de atendimento - Caicó rua Dr. José Nilton de Araújo s/n - Centro

Extremoz
-PC DM Extremoz rua Comandante Diddier Viana s/n Conjunto Estrela do Mar

João Câmara
-PC unidade de atendimento - João Câmara rua Rita de Farias s/n - Centro

Mossoró
-PF Delegacia de Polícia Federal em Mossoró (DPF/MOS/RN) rua Amaro Duarte - Nova Betânia
-PRF Delegacia PRF de Mossoró av. Francisco Mota Alto de São Manoel Alto de São Manoel
-2º Batalhão da Polícia Militar
av. Adelmir Fernandes da Silva s/n - Aeroporto
-PC unidade de atendimento – Mossoró rua Camilo Paula, 01 - Aeroporto

Natal
-PF Superintendência Regional - Rio Grande do Norte (SR/DPF/RN) rua Dr. Lauro Pinto-Lagoa Nova
-PRF Delegacia PRF de Ceara Mirim av. Bernardo Vieira 3656 - Lagoa Seca
-PRF Delegacia PRF de Macaíba
-PC 1 DP praça João Tiburcio, 16 - Cidade Alta
-PC 5 DP rua São Jose de Campestre, 2593 - Lagoa Nova
-PC DAME Natal av Interv Mário Camara, 2550 - Cidade da Esperança
-PC DEAM zn av. Dr. João Medeiros Filho, 2141-Potengi
-1º Batalhão da Polícia Militar
av. Eng. Idelbando de Gois 158 - Rocas
- 5º Batalhão da Polícia Militar
rua Monte Carmelo s/n - Pirangi
-9º Batalhão da Polícia Militar
av. Capitão Mor Gouveia s/n - Cidade da Esperança
-Quartel do Comando Geral - PMRN
av. Rodrigues Alves s/n - Tirol
-PC unidade de atendimento - zona norte av. João Medeiros Filho, 2839 - Potengi

Parnamirim
-3º Batalhão da Polícia Militar
rua tenente Ferreira Matos 188 - Centro
-PC unidade de atendimento – Parnamirim rua tenente Medeiros s/n - Centro

Pau dos Ferros
-PC unidade de atendimento - Pau dos Ferros av. da Independência, 1640 - Centro

Santa Cruz
-PC unidade de atendimento - Santa Cruz av. Trairí, 100 - Centro

São José de Mipibu
-PC unidade de atendimento - São José de Mipibú rua Capitão José da Penha s/n - Centro

Presidentes dos partidos PSDB e PSB se reuniram para discutirem as eleições de 2012 em Cerro Corá/RN.

O presidente do PSB Tomaz Neto que na convenção do próximo dia 17 de setembro passará o comando para seu irmão o vereador Rubéns Pereira, o Binha e que juntos se reuniram na tarde desta segunda-feira (29) em Natal com o pré candidato a prefeito Ronaldo Vilar (PSDB) onde discutiram pontos sobre as eleições 2012 em Cerro Corá. Ronaldo Vilar vem se articulando com os partidos que não estão ligados a situação no município e que buscam rumos na próxima eleição.

Tomaz Neto, disse que das 03 vagas da coligação da última eleição 02 ficaram com o partido na câmara, os nossos 05 candidatos do PSB juntos somaram 784 votos, então o momento é importante, discutir e buscar sugestões para uma campanha dinâmica e de forma consistente para o futuro de Cerro Corá, como estarei deixando o comando do meu partido que será comandado pelo meu irmão que atualmente é vereador e líder do partido na câmara Rubéns Pereira, o Binha será importante que ele assuma já sabendo que na próxima eleição teremos uma base, quanto ao vereador Edivaldo Pereira? Vale lembrar que o mandato é do partido PSB e o que ele decidiu foi de forma individual sem comunicar de Nenhuma forma ao partido, nenhum oficio ou telefonema, nosso partido vem mantendo uma postura de oposição e de repente ele resolveu mudar independentemente. Vamos resolver.

Ronaldo não quis falar a respeito deste assunto, segundo ele é uma questão partidária, meu objetivo é formar uma corrente de partidos que pensem no futuro para Cerro Corá, a cidade passa por muitos problemas que tentam maquiar, a saúde e a educação são exemplos. Como o momento é de política já iniciamos nossos contatos de forma democrática..

CÂMARA MUNICIPAL DE CERRO CORÁ/RN ENTRAR COM AÇÃO JUDICIAL DE INCONSTITUCIONALIDADE NO TJ/RN PELA REDUÇÃO DO SALARIO DOS PROFESSORES.

Nesta segunda-feira 29 de agosto de 2011, o presidente da Câmara Municipal de Cerro Corá/RN. Antonio Ronaldo Vilar acompanhado do assessor jurídico da casa Dr. Flavio Roberto deram entrada no tribunal de justiça do estado do Rio Grande do Norte – TJ-RN, numa ação de inconstitucionalidade, devido a redução do salário dos servidores em educação no município de Cerro Corá/RN.

No ultimo dia 03 de maio de 2011 a comissão de Justiça e Redação Final assim formada que tem como Presidente Manoel José de Maria (PMDB) e que não aprovou, tendo a aprovação do relator Evilásio Bezerra (PPS) e do membro Rubens Pereira de Araújo Junior (PSB)

Que juntamente com os voto dos vereadores Clidenor Pereira e Antonio Ronaldo Vilar decidiram pela não aprovação do Projeto de Lei nº 005/2011.GP. Que implanta o Piso salarial profissional PSPN para o magistério público municipal de Cerro Corá/RN, a decisão partiu através do parecer jurídico que por entender que havia inconstitucionalidade da matéria, assim sendo dos 09 edis apenas 04 foram favoráveis e 05 contrários. Os vereadores Francisco Aldo, Manoel de Claudio, José Rui, Edivaldo Pereira e vereadora Graça Oliveira todos da situação não aceitaram as 02 emendas modificativas apresentadas pelo vereador Antonio Ronaldo Vilar, como também não concordaram com a justificativa apresentada pelo assessor jurídico, e foram favorável a aprovação do projeto de Lei nº 005/2010 da forma como foi enviada pelo executivo, reduzindo o salário dos profissionais da educação.

Por esse motivo e por entender a atual situação pela quais passam a classe dos profissionais da educação no município, o presidente do Legislativo Antonio Ronaldo Vilar de Araújo depois de ouvir a assessoria jurídica do Dr, Flavio Roberto solicitou-o que impetrasse uma ação judicial junto ao tribunal de justiça do estado, assim feito.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PSB já tem data para sua convenção em Cerro Corá/RN

Partido Socialista Brasileiro - PSB realizará no próximo dia 17 de setembro de 2011, sua convenção municipal em Cerro Corá/RN, COM INÍCIO ÀS 08:00 horas e encerramento às 12:00 horas, na câmara municipal.

Teremos:
= Eleição do Diretório Municipal que será constituído de membros titulares e respectivos suplentes;

= Eleição do conselho de Ética e Fidelidade Partidária seus respectivos suplentes;

= Eleição do conselho fiscal e seus respectivos suplentes;
= Eleição dos delegados ao congresso estadual;
= Eleição da comissão executiva municipal pelos membros do diretório municipal eleito;
= Assuntos de interesse partidário.

Governo vai liberar verba emergencial para a reforma agrária, diz representante do MST

Foto Ilustrativa
O governo vai liberar um crédito emergencial de R$ 400 milhões para a reforma agrária. O dinheiro será repassado ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para obtenção de terras, disse hoje (26) Valdir Misnerovicz, membro da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

A liberação é resultado de uma negociação entre o governo e os movimentos sociais ligados à terra, que estiveram em Brasília esta semana para uma série de mobilizações que fazem parte da Jornada Nacional de Lutas por Reforma Agrária.

De acordo com o MST, o orçamento do Incra para desapropriações este ano está esgotado. Com o crédito suplementar, a entidade estima que será possível assentar cerca de um terço das 60 mil famílias acampadas atualmente. Os recursos serão usados para assentar famílias acampadas em diversos estados.

“Esta semana foi fundamental na luta dos trabalhadores camponeses. O governo recolocou a reforma agrária no núcleo central da política. A reforma agrária passou a ser um tema da agenda da presidenta Dilma Rousseff”, disse Misnerovicz.

Em relação ao refinanciamento da dívida da agricultura familiar, segundo Plínio Simas, representante da Via Campesina, o governo ofereceu créditos de até R$ 20 mil por família para refinanciamento e novos investimentos com juros de 2% ao ano e prazo de sete anos para quitação da dívida. No entanto, de acordo com ele, os movimentos sociais querem a garantia de um bônus para os pagamentos em dia. “Não fechamos o acordo. Queremos que haja um bônus de adimplência para os agricultores, se não a dívida será apenas arrastada”, declarou.

Repasse de royalties no RN em agosto é superior a R$ 33 milhões

Os royalties pagos pela atividade de exploração e produção de petróleo e gás natural na Bacia Potiguar totalizaram R$ 33,86 milhões no mês de agosto. Desse montante, R$ 16,56 milhões foram destinados ao governo de Estado e R$ 17,29 milhões a 94 municípios.

Todos os dados são públicos e divulgados pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), por meio do portal www.anp.gov.br.

Requerimentos apresentados em 26 de agosto de 2011

REQUERIMENTO Nº 130 / 2011

Requeiro dentro dos preceitos regimentais, e depois de ouvido o plenário que se faça ofício em forma de apelo ao Excelentíssimo Prefeito Municipal desta cidade, para que sejam Instaladas luminárias em dois postes na Rua Acari em frente ao nº409 no Bairro Tancredo Neves

JUSTIFICATIVA

O autor justifica esta iniciativa, tendo em vista que os moradores e comerciantes desta rua se sentem prejudicados com a falta da iluminação pública, e com a referida iluminação esta comunidade irá ter mais segurança, consequentemente, uma melhor qualidade de vida.

Na certeza de ser atendido por V. Exa. Apresento meus protestos de estima e consideração.

Sala das Sessões, 26 Agosto de 2011.

Rubens Pereira de Araújo Júnior

Vereador Autor

_____________________________________________________________________

REQUERIMENTO Nº. 131 / 2011

Rubens Pereira de Araújo Júnior, Vereador com assento a esta Câmara requer ao presidente desta casa que depois de ouvido no plenário, que seja encaminhado um ofício ao Eng.Marcos Néri, lotado no Departamento de Manutenção e Distribuição da COSERN para que seja substituído o transformador de 10kva monofásico por um de 45kva trifásico para atender a ASSOCIAÇÃO DO PROJETO DE ASSENTAMENTO SÃO FRANCISCO UNIDADE SERA DO MEIO Zona Rural de Cerro Corá e a Fabrica de Castanha dos assentados, O mesmo não suporta mais a carga instalada.

OBS: Estrutura onde estar ligado o transformador- a ser substituído

Nº. 231637

Nº DO MEDIDOR 05024387-7

JUSTIFICATIVA

O autor justifica esta iniciativa, tendo em vista que este Transformador é de pouca potencia e será necessário a rede trifásica para ligar os maquinários a serem instalados, pois os proprietários necessitam de uma melhor qualidade no fornecimento de energia, para melhorar a sua renda.

Na certeza de contribuir para o bem estar de seus munícipes, neste termo,

Pede Deferimento

Sala das sessões, 26 de Agosto de 2011.

Rubens Pereira de Araújo Júnior

Vereador Autor

Assentamento Santa Clara em Cerro Corá está em festa

Teve inicio no último dia 11 de agosto a peregrinação da imagem de Santa Clara, no assentamento do mesmo nome, a imagem saiu da capela até a primeira residência onde houve missa de abertura da peregrinação, presidida por Padre Welson

Nesta quinta(25) tivemos o retorno da imagem para a Igreja e em seguida hasteamento da bandeira, novena e Missa e a abertura dos festejos da padroeira Santa Clara de 25 a 28 de agosto no assentamento Santa Clara na serra de Santana no município de Cerro Corá/RN.

PEC propõe a contratação de professores por tempo determinado

Solucionar a carência de profissionais nos quadros de funcionários públicos. Essa seria um das razões para a alteração mo art.26, IX, da Constituição Estadual através do Projeto de Emenda Constitucional (PEC). Rosalba Ciarlini enviou mensagem governamental nesta sexta-feira para a Assembleia Legislativa a fim de modificar a legislação.

A Constituição potiguar proíbe a admissão de agentes públicos por tempo determinado para suprir a insuficiência extraordinária de servidor público efetivo. Entre as categorias que poderão ter incremento no quadro funcional, os professores da rede estadual. Atualmente, não é possível a substituição temporariamente ao licenciar-se.

A PEC proposta pela governadora propõe a contratação temporária de pessoal, inclusive para o exercício de atividades de natureza regular. Igualando a Constituição Estadual à Federal, a alteração possibilitaria a contratação temporária para substituir professores afastados ou em licença.

A elaboração da Proposta Normativa, por meio da Consultoria Geral do Estado (CGE), é fruto da cooperação firmada entre a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a CGE, que juntos pretendem fiscalizar permanentemente os recursos destinados à educação no RN.

Combate ao fumo terá campanha no RN

As ações de combate ao fumo serão otimizadas na próxima segunda-feira (26) com a integração de todos os profissionais da saúde do Rio Grande do Norte em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Fumo. Esse ano o foco da campanha serão os jovens e adolescentes, que têm aumentado o índice de fumantes no Brasil.

Entre 2006 e 2010, o número de brasileiros fumantes caiu de 16,2% para 15,1%. O avanço mais significativo ocorreu entre os homens, que geralmente, fumam mais do que as mulheres: passou de 20,2% para 17,9%.

Já para as mulheres, o índice continua estável em 12,7% no período. Pessoas com menor escolaridade (zero a oito anos de estudo) fumam mais (18,6%), em relação às pessoas mais escolarizadas (12 anos ou mais de estudo), que fumam 10,2%.

No Rio Grande do Norte, as atividades de combate ao fumo serão feitas nas unidades de saúde, das 8h às 17h, em Natal, Parnamirim, Mossoró, Canguaretama, Monte Alegre e Parelhas.

Este ano, o tema escolhido para comemorar a data foi "Os aditivos em cigarros", que são substâncias incluídas no seu processo de fabricação e embalagem, a fim de estimular o consumo. De acordo com pesquisas são oa aditivos que garantem aromas e sabores mentolados, de bebidas, perfumes, colônias e doce, além daqueles com propriedades estimulantes, como a taurina, o guaraná e a cafeína.

Evidências científicas mostram que os aditivos são usados pelos fabricantes para potencializar os efeitos farmacológicos da nicotina, tornar o sabor das marcas mais palatável para os jovens aspirantes a fumantes, bem como mascarar o sabor e o desconforto imediato da fumaça. Assim, facilitam a experimentação, propiciando a dependência e o consumo regular.

As ações serão feitas em parceria com o Ministério da Saúde, o Instituto Nacional de Câncer e as secretarias municipais de Saúde.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

PSB se reunirá em breve para definir sua convenção

Ainda essa semana estarei me reunindo com a direção do meu partido para definirmos a data para a convenção do PSB, atualmente Tomaz Neto é que está na direção do partido, mais vou assumir a direção a partir da convenção.

Ainda estamos definindo um futuro para as eleições do próximo ano, vamos conversar com nossos filiados e correligionários.

Hoje fazemos parte da oposição em Cerro Corá e pretendemos continuar com esse propósito.

Nosso partido tem dois representantes na casa legislativa, mais o vereador Edivaldo embora tendo sido eleito pela sigla não continuou assumindo o papel proposto pelo partido, que é ser oposição.

Operação Serra de Santana não pára e mais 07 motos são apreendidas nesta segunda




Mesmo sem o apoio de algumas instituições do Estado que deveriam está ajudando nesse momento, os Policiais da 3ª CIPM não param e dando continuação na Operação Serra de Santana, mais 07 motocicletas foram apreendidas nesta segunda-feira (22/08).

No município de São Vicente foram apreendidas 03 motos e no município de Lagoa Nova foram mais 04 apreensões.

A OPERAÇÃO JÁ APRESENTA UM SALDO DE 08 VEÍCULOS E 26 MOTOCICLETAS APREENDIDAS. A maioria foi tomada de assalto em várias regiões do RN e em outros Estados.

Segundo o comandante da 3ª CIPM, Major Edilson, a operação continuará por tempo indeterminado.

Espera-se que outros órgãos do Estado manifestem interesse de ajudar nessa Operação, como a DEPROV por exemplo.

Motos apreendidas hoje: 01 Honda Bis 2007 sem placa, 01 Honda Bis 98 sem documentos e sem placa, 02 Honda Fan 125cc 2010, sem placas, 01 Honda Fan 125cc 2009 sem placa, 01 Honda Bros 2010 de placa-NNK-7462 e 01 Honda Fan 125vv de placa- KKS-9097, Caruaru-PE.

Todas as motos serão periciadas na manhã desta terça-feira.

O PÁTIO DA DELEGACIA JÁ NÃO TEM MAIS ESPAÇO PARA COMPORTAR AS APREENSÕES.

Por Sd PM J. Júnior

Aposentado já pode fazer consulta sobre aumento da revisão do teto da previdência

Os aposentados já podem confirmar se vão receber o aumento da revisão pelo teto e quanto ganharão da primeira parcela do 13º salário no extrato de pagamento do benefício de agosto, que já foi liberado pelo Ministério da Previdência.

O extrato pode ser retirado no banco onde o aposentado recebe o benefício ou por meio do site da Previdência (www.previdencia.gov.br).

Senado recorre e volta a pagar supersalários, inclusive para um norte-rio-grandense

A notícia está nos três principais jornais do país – O Estado de S.Paulo, O Globo e Folha de S.Paulo.

Com o aval do presidente José Sarney, o Senado recorreu ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região para voltar a pagar os supersalários acima do teto do funcionalismo público que estava pagando a um grupo privilegiado de servidores.

Recorreu e ganhou, revertendo uma decisão de primeira instância que mandava cortar o excedente acima de R$ 26.723,13 – que é quanto ganha um ministro do Supremo Tribunal Federal.Sendo assim, tem gente por lá que voltará a embolsar até R$ 45 mil mensais.
E um norte-rio-grandense, o jornalista Florian Augusto Coutinho Madruga, está na lista dos marajás – seus vencimentos passam de R$ 30 mil.

Show e emoção abriu 2º Fórum de Politicas Publicas Sobre Drogas em Parelhas/RN

2º F órum de Politicas Publicas Sobre Drogas foi aberto com muita festa nesta segunda-feira no clube Acampar na cidade de Parelhas/RN, no inicio da noite tivemos uma caminhada pelas ruas da cidade com a participação de jovens e idosos animados por um trio elétrico ao som da Banda Iererê que arrastou os participantes até o clube.
Entre as autoridades presentes o prefeito de Parelhas Francisco Assis, Carlos Henrique, Edmílson Andrade, Eli Porto, José Rogério, Canindé Moreno, Galvão, Robson, Estênio Silva, João Dantas e Valter Antero organizador do evento (Ong Tulipa)
O prefeito Francisco Assis falou da importância do evento, mas que é preciso fazer mais que um fórum, e sim travar uma luta de combate e repressão as drogas, mas para isso é preciso que seja dado condições por parte dos governos em todas as esferas, pois só assim é possível fazer algo.
Tivemos algumas apresentações culturais e em seguida a Banda Feras com seu estilo próprio e inconfundível abriu com a musica tema do Fórum feita por eles e seguiram com um repertório lembrando artistas que faleceram vitimas das drogas
Batista Lima o grande nome da noite subiu ao palco logo em seguida fazendo aquilo que gosta de fazer, animar um legião de fã que aplaudiram e cantaram musicas diferente do seu repertório, musicas de louvor, ele ainda fez varias reflexões para o publico, dando seu testemunho de fé.

Blog DJ Aildo

sábado, 20 de agosto de 2011

Terminal turistico quando for inaugurado receberá o nome de Belarmino Pereira

Quando terminarem essa obra do Terminal Turístico de Cerro Corá receberá o nome do senhor Belarmino Pereira, uma opção do seu neto o vereador Edivaldo Pereira que através de um projeto de Lei que foi aprovado pela câmara e que contou com meu apoio.

Esperamos que essa obra que já faz anos que está sendo aguardado sua inauguração, seja logo entregue a população.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Concurso para o INSS terá 2.700 vagas com salários de quase 9 mil reais

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, anunciou que definiu a quantidade de vagas do concurso para INSS. Ao todo serão 2.700, sendo 2000 para técnicos, 500 para perito e 200 para assistente social. O edital deve sair até o final de setembro.

O cargo de técnico requer o nível médio (antigo 2º grau), com vencimentos iniciais de R$ 2.980. Além disso, há uma gratificação de desempenho, que pode elevar a remuneração a R$ 3.280. Já para analista do seguro social, a exigência é o nível superior, em diversas áreas. A remuneração de R$ 4.917. Com a gratificação de desempenho, os ganhos poderão ser elevados a R$5.580.

O cargo de médico perito exige graduação em Medicina e inscrição no Conselho Regional da classe. Os vencimentos são de R$ 4.149,89, podendo chegar a R$ 8.849,89, por conta da gratificação de desempenho. Os profissionais são responsáveis pela elaboração e emissão de parecer acerca da capacidade laboral dos segurados, entre outras atividades.

Combate às drogas não sai do papel

Crianças usando Crack

O Plano Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas nunca chegou a se materializar e ter efeitos práticos para a população potiguar. E mais: quase um ano depois de ser designado para elaborar e implementar tal plano, o Comitê Gestor sequer chegou a se reunir para traçar as diretrizes do tema no Estado. Mesmo com as estruturas consideradas deficitárias pelas autoridades no assunto, o planejamento não avançou e a sociedade não dispõe hoje de um serviço que atuem satisfatoriamente na prevenção, tratamento, reinserção social e repressão qualificada de dependentes químicos.

O Decreto 21.899, de 23 de setembro de 2010, previa 30 dias para que Grupo de Trabalho concluísse a proposta, a partir de sua instalação. Nunca foi instalado. O documento prevê um representante e um suplente de cada uma das secretarias e órgãos citados. São cinco pastas do Executivo e outras 14 organizações. Portanto, quase 40 pessoas estariam aptas a participar.

As informações foram repassadas pelo presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen), Magnus Barreto. Segundo ele, não houve reuniões. "O plano não chegou a se materializar. Havia falhas no decreto e também existia problemas com os materiais necessários para executá-lo", disse.

Barreto classifica como deficitária a estrutura que o Rio Grande do Norte dispõe para dar atenção aos dependentes químicos. Para o presidente do Conen, o período de mudança de governo causou atrasos nos planejamentos realizados. "Se uma mulher dependente química necessitar de tratamento, não há local no Rio Grande do Norte para colocá-la", contou.

O Plano iria estabelecer a metodologia de enfrentamento principalmente ao crack, mas também a outras drogas. Além disso, seriam definidas metas, prioridades e ações do tema nas cidades do Estado.

O titular da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc), Odilon Teodósio, tem o trabalho elogiado, mas são feitas ressalvas. "Ele tem o trabalho destacado, se esforça bastante. Mas enfrenta carência de materiais para potencializar as investigações sobre tráfico de drogas", acrescenta Magnus Barreto.

O presidente do Conen, no entanto, destaca que as secretarias permanecem realizando trabalhos, mas não de forma integrada como previa o decreto do então governador Iberê Ferreira de Souza. "A governadora tem o combate às drogas como prioridade e as secretarias de segurança e saúde também trabalham nessa perspectiva", informou.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) se destaca quando o assunto é policiamento preventivo. "O Proerd tem atuação destacada nas escolas do Estado. Há muito de estrutura familiar envolvida com a utilização de drogas. Precisamos chamar atenção para isso".

O presidente do Conen esclarece que o conselho não possui atribuição executiva, tendo a responsabilidade de deliberar políticas sobre o enfrentamento a drogas e intermediar contato com outras entidades não-governamentais.

Para Fátima, crescimento da Marcha das Margaridas mostra o poder de mobilização das mulheres

“Participar da 4ª Marcha das Margaridas alimenta minha alma. Sinto-me mais fortalecida após caminhar ao lado de mulheres do campo, da floreta e das águas que diariamente lutam por seus direitos, e de símbolos da luta pela terra, como a líder camponesa Elisabeth Teixeira, cujo marido criou as ligas camponesas na Paraíba e foi assassinado”, afirmou a deputada Fátima Bezerra após participar, nesta quarta-feira (17/8) de manhã da Marcha, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Agora à tarde, a deputada participou do encontro que a presidenta Dilma teve com representantes das margaridas, no Palácio do Planalto.

Para Fátima Bezerra, o encontro das margaridas com presidenta Dilma foi um momento de afirmação e demarcação na implementação das políticas públicas voltadas para as mulheres. Para a deputada, o crescimento da Marcha evidencia o poder de mobilização social, política e popular do movimento das mulheres brasileiras por uma sociedade livre de opressão, violência e preconceito.

"Acompanho a Marcha das Margaridas desde a sua primeira edição, em 2000, e é muito positivo vermos não apenas o seu crescimento em tamanho e importância política, mas, sobretudo, a ampla diversidade que se reúne em torno desse processo que é conduzido pelas mulheres do campo, mas agrega hoje as mulheres da cidade, o movimento sindical, o movimento negro, entre muitos outros atores muito importantes da sociedade brasileira", acrescentou.

Durante a Marcha, a deputada encontrou várias militantes do movimento de mulheres do Rio Grande do Norte.

Tá chegando o dia da vaquejada de Cerro Corá/RN

PONTOS DE VENDAS DE SENHAS :

LOJAS CACTUS

AROMAS

JANNY´S VARIEDADES

A BODEGA DA MODA

NETO MOTO PEÇAS

Depois de vários requerimentos de vereadores cobrando lombadas começam a serem construídas em Cerro Corá/RN

Parece que agora vai, pelo menos foi o que constatamos o inicio da construção da primeira lombada, a vários anos os vereadores do município de forma incansável solicitam através de requerimentos a construção de lombadas em diversos pontos da cidade, mas não eram atendidos, parece que agora elas serão atendidos, pelo menos é o que constatamos na Rua Sitio Casa Velha no Bairro Tancredo Neves, apesar do transito nesta rua não ser tão frequente como em outras ruas solicitadas, ela foi a primeira a ganhar uma lombada com cava.

Esperamos que após a conclusão haja sinalização, caso contrario ao invés de reduzir a velocidade, aumentará os acidentes.

Do Vereador. Recentemente coloquei requerimentos cobrando esse tipo de providências, espero que essa iniciativa seja para todos os requerimentos.

Prazo de entrega da Declaração do ITR começa segunda-feira

O prazo para a entrega da Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) começa na próxima segunda-feira (22) e vai até o dia 30 de setembro. Instrução normativa publicada hoje (18) no Diário Oficial da União aprova o programa de computador que será utilizado para preenchimento da declaração no exercício de 2011.

Segundo a Receita, entre os que devem declarar estão as pessoas físicas que tenham imóvel rural com área igual ou superior a mil hectares (ha), se localizado em município situado na Amazônia Ocidental ou no Pantanal mato-grossense e sul-mato-grossense.

No caso de imóvel localizado em município do Polígono das Secas ou da Amazônia Oriental, a declaração precisa ser enviada à Receita se a propriedade tiver 500 ha ou mais. No restante do país, a obrigatoriedade vale para imóveis rurais com área igual a 200 ha ou maior.

Todas as pessoas jurídicas estão obrigadas a declarar, mesmo as imunes ou isentas, independentemente da extensão da área do imóvel rural.

O programa de computador que gera a declaração do ITR será disponibilizado na página da Receita Federal na internet também a partir do dia 22. O aplicativo poderá ser utilizado nos sistemas operacionais mais comuns como o Windows, da Microsoft, e o Linux, distribuído livremente na internet. Para isso, o contribuinte precisa instalar uma máquina virtual disponível no endereço do fabricante, fornecido pela Receita.

A multa para quem declarar fora do prazo é 1% por mês ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido – não podendo o valor ser inferior a R$ 50, no caso de imóvel rural sujeito à apuração do imposto, além de multa e juros.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Policia Militar apreendeu mais 4 motos e 1 veiculo na operção Serra de Sant'ana

O Setor de Inteligência da 3ªCIPM (P-2) com auxílio do Sargento Jean Carlo e policiais de Lagoa Nova dando seqüência na Operação Serra de Santana, apreenderam no Sitio Umarizeiro, município de Lagoa Nova, 04 motos e 01 carro. Todos os veículos serão periciados por um perito da Polícia Rodoviária Federal na manhã desta terça.


Foram apreendidos: 01 Saveiro 2001 de placas, MON-9612, João Pessoa/ PB, 01 Honda Bros 2010, de placa NQZ-7657- Maracanaú/CE, 01 Honda Fan 125 cc de placa MYK-0814, Parnamirim /RN, 01 Honda 150cc sem placas e 01 Honda 150 cc desmontada que estava no ponto de ser adulterada.
A moto desmontada estava num Sitio de um dos envolvidos chamado LELA, que inclusive já tinha se apresentado com advogado e depois de ouvido foi liberado pela Justiça. O acusado fugiu pela mata quando percebeu a presença dos policiais.

A Saveiro também foi apreendida e passará por perícia na manhã desta terça, já que, os agentes encontraram indícios de adulteração no chassi. As Motos estavam todas com os chassis adulterados. A Honda Bros 2010 foi entregue pelos os pais de, José Janclécio Batista da Silva, 23 anos, que comprou a moto por 4.300,00 R$ praticamente menos da metade do preço de mercado que pode chegar a 10.000 reais.


Apesar das dificuldades que passa a 3ª CIPM os Policiais da P-2 não param e segundo o comandante, Major Edilson, a Operação Serra de Santana não tem data para acabar. Depois das apreensões de hoje chega a 05 carros e 10 motos, a maioria foi roubada e clonada. As investigações agora se concentrarão nos veículos
apreendidos para se tentar descobrir onde foram roubados.

Professores de escolas públicas param em 21 estados por cumprimento do piso

Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), 21 estados aderiram à paralisação nacional dos professores de escolas públicas. Foram confirmadas 17 redes estaduais e 25 municipais que aderiram a paralisação que ocorreu somente hoje (16). Amanhã as atividades voltarão ao normal, segundo a CNTE.

A paralisação foi uma forma de cobrar o cumprimento da legislação que estabeleceu um piso salarial do magistério, que determina que nenhum professor da rede pública com formação de nível médio e carga horária de 40 horas semanais pode ganhar menos do que R$ 1.187 mensais.

A CNTE teve uma audiência hoje com o ministro da Educação, Fernando Haddad, na qual foi pedido o cumprimento da lei. “O ministro se mostrou favorável ao movimento e disse que vai intermediar por nós”, disse Roberto Leão, presidente da CNTE.

Em alguns lugares, durante a paralisação, houve atos públicos, assembleias e passeatas. Em Brasília, foi feita uma conferência com os professores. Rosilene Corrêa, diretora do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), disse que mil professores, aproximadamente, compareceram à conferência. “Meu balanço é que o dia foi positivo e, pelo número de presentes, acredito que houve, no mínimo, 30% de adesão de professores à paralisação”.

Segundo a Secretaria de Educação do Distrito Federal (DF), 1% das escolas do DF aderiu à paralisação e nenhuma escola teve paralisação total, foi apenas parcial.

Agência Brasil

Governo quer baixar preço do modem para banda larga popular

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, quer reduzir o preço de R$ 300 pelo modem da banda larga. O preço será cobrado dos moradores da cidade de Santo Antônio do Descoberto (GO), a primeira que terá internet com velocidade de 1 megabit por segundo (Mbps).

A intenção do governo é que a mensalidade seja R$ 35, dentro do Plano Nacional de Banda Larga, mas, segundo o ministro, o preço de R$ 300 pelo modem pode ser um impeditivo para quem quer ter internet barata. As negociações com a empresa Sadnet, que irá oferecer o serviço, estão em curso.

“Isso vai virar uma barreira de acesso. Estamos conversando para ver se mexemos um pouco no modelo, porque temos muitas reclamações de que o modem é muito caro”, disse o ministro. Segundo ele, uma das opções pode ser o uso de um único modem com roteador para o uso de várias residências.

O contrato entre a Sadnet e a Telebras foi firmado no início de junho e o lançamento do serviço está programado para o dia 23 de agosto.

Atualmente, a Sadnet vende pacotes de internet a R$ 29,90 para velocidade de 100 quilobits por segundo, até R$ 99,90, para 1 megabit por segundo. O modem, que é o equipamento necessário para a conexão, custa R$ 249.

A partir de setembro, a empresa de telefonia móvel TIM também vai começar a oferecer internet com velocidade de 1 Mbps a R$ 35 por mês para as localidades de Samambaia e Recanto das Emas, no Distrito Federal, e de Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto, em Goiás.

Luiza Trajano aceita convite e será 39ª ministra de Dilma

Luiza Trajano aceita convite e será 39ª ministra de Dilma
A presidenta Dilma Rousseff convidou a empresária Luiza Helena Trajano, dona do Magazine Luiza, para comandar a Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Na última sexta-feira, dia 12 de agosto, a presidenta pediu regime de urgência para aprovação do projeto no Congresso que cria a nova pasta que terá status de Ministério. Será o 39º ministério do governo. A posse de Luiza deve ocorrer até o fim do mês de setembro, segundo apurou.


A criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa é uma proposta da campanha de Dilma. Em março, ela apresentou o projeto da nova pasta, mas não havia definido um nome para o cargo. Em julho, Luiza aceitou o convite, mas pediu dois meses para acertar sua saída do comando do Magazine Luiza. Com sua posse, o governo terá 30% de mulheres em ministérios.

O prazo solicitado pela empresária coincidiu com o tempo necessário do governo para colocar o projeto de criação da pasta no Congresso. Com o pedido de urgência na última sexta-feira, a Câmara tem 45 dias para votar a proposta. Em seguida, o Senado tem mais 45 dias para referendar a decisão. Segundo o iG apurou, o governo tentará encurtar esse prazo. Por meio de sua assessoria de imprensa, Luiza Trajano disse que não irá comentar o assunto.

Atualmente, a maior parte das funções do Ministério da Micro e Pequena Empresa pertence à pasta do Desenvolvimento Econômico e Social. Esse ministério é comandado por Fernando Pimentel (PT), um dos ministros mais próximos de Dilma. O secretário-executivo Alessandro Teixeira é o responsável pela elaboração da nova pasta. Ele chegou a ser cotado para o posto.

De acordo com o projeto de lei de criação do novo ministério, a “Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República coordenará com as entidades representativas das microempresas e empresas de pequeno porte a implementação dos fóruns regionais nas unidades da federação”.

A previsão de gastos com a nova pasta é de R$ 6,5 milhões em 2011. A partir do ano que vem, o valor subirá para R$ 7,9 milhões. Além de absorver parte da estrutura do Ministério do Desenvolvimento Econômico Social, o projeto de lei prevê a criação de 70 cargos, com salários que vão de R$ 1,9 mil mensais a cerca de R$ 7,5 mil mensais.

ig.com