domingo, 19 de setembro de 2010

Cuidados simples podem evitar o mau hálito

Mesmo sendo fácil de tratar, muita gente ainda sofre com a halitose e passa por perturbações na vida pessoal e no trabalho por causa do problema

A halitose pode alterar a vida social, familiar e até mesmo de trabalho de uma pessoa. A presença do mau hálito, mesmo não tendo grandes efeitos clínicos para a pessoa, pode, na maioria das vezes, provocar sérios prejuízos psicossociais: insegurança ao se aproximar das pessoas, depressão, dificuldade em estabelecer relações amorosas, resistência ao sorriso, ansiedade e baixo desempenho profissional são algumas de suas conseqüências relatadas por pessoas que sofrem ou sofreram com o problema.

O cirurgião-dentista Sílvio Brandão, do Hospital Federal Cardoso Fontes, do Rio de Janeiro, explica que para iniciar o tratamento contra o mau hálito é preciso descobrir primeiro a causa, pois o problema pode ser originado por diversos fatores bucais e não bucais. "As causas podem ser problemas bucais e não bucais. Ao perceber que tem mau hálito, a pessoa deve procurar o dentista, que poderá identificar se a causa é cárie, doença periodontal, alguma lesão na boca, uma higiene oral deficiente, até casos de neoplasia e algum tipo de câncer pode provocar halitose. Mas também pode não ser bucal. Pode ser, por exemplo, uma sinusite, uma amigdalite, uma faringite, uma rinite. Então o dentista vai te orientar a procurar um profissional especializado”, explica Sílvio.

O especialista acrescenta que para evitar a halitose é importante também fazer a higienização correta da boca, principalmente da língua. A prevenção é a medida mais importante no caso do mau hálito. Ele recomenda cuidado com a higiene bucal. "Assim que a pessoa se alimentar deve fazer a sua escovação, usar fio-dental e não esquecer a língua. O ideal é que tudo isso seja feito logo após a refeição, sem deixar que passe mais que vinte minutos.”, completa.

Pesquisa Certus: Rosalba 37,46%, Iberê 12,26% e Carlos 6,56%

A Certus Pesquisa e Consultoria assegura que64.72% dos moradores da região metropolitana de Natal assistem os programas de propaganda eleitoral na televisão.

No Estado todo, a média de pessoas que dizem assitir o guia eleitoral é de 57,46%.

A pesquisa aponta a senadora Rosalba Ciarlini(37,46%) como quem melhor se apresenta nos programas de TV; seguida do Governador Iberê Ferreira de Souza (12,26%) e do prefeito Carlos Eduardo Alves(6,56%).

Na questão inversa, quem pior se apresenta na TV tem o governador Iberê Ferreira de Souza na liderança (11,10%), seguido de Carlos Eduardo (9,73%) e Rosalba Ciarlini (4,47%).

Da Roda Viva – Jornal de Hoje

Os problemas do voto nulo

É gente, segundo o que circula na internet, o voto NULO pode anular um pleito e até mesmo impedir os candidatos que participaram do processo de disputarem novamente os mesmos cargos, pelo menos nos próximos quatro anos.

Se você e todo mundo votasse nulo, seria obrigatório haver uma NOVA ELEIÇÃO. Segundo a legislação brasileira, se a eleição tiver 51% de votos nulos, o pleito é ANULADO e novas eleições têm que ser convocadas imediatamente. Os candidatos concorrentes são IMPOSSIBILITADOS DE CONCORRER NESTA NOVA ELEIÇÃO.

Agora, imagina se todo mundo, ou pelo menos metade, decide anular o voto...

Você pode pesquisar e conferir a veracidade dessa história. Só não esqueça o quanto é importante escolher bem os candidatos em quem vai votar. Pesquise, analise as propostas, a personalidade, o trabalho destes políticos. O povo é quem tem o poder nas mãos! Você é quem manda!

Eleições 2010: dez candidatos já desistiram do pleito no RN

A reta final da corrida eleitoral para ocupar uma vaga como deputado estadual, federal, senador, governador e presidente da República nas eleições 2010 se aproxima e faltando apenas quatorze dias para a votação, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte contabiliza dez pedidos de renúncia homologados.

No Brasil, o número aumenta para duas mil e setecentas pessoas que estão fora do jogo político e não concorreram a uma vaga no legislativo e executivo estadual e federal.

Os problemas são muitos e as justificativas, poucas para a falta de documentação, impugnações e até renúncias na reta final do processo. Este ano, a lei do Ficha Limpa também deixou de fora da disputa candidatos com registro “ilegal” através de avaliação dos critérios de inelegibilidade perante a Justiça Eleitoral.

No Rio Grande do Norte, os pedidos de renúncia na reta final desagradaram os partidos que ainda tentam incluir novos nomes para o próximo dia 03 de outubro. Conheça o time dos dez candidatos que ficaram de fora da disputa:

José de Deus Barbosa
Maria de Fátima Lapenda Mesquita
Abelene Martins Xavier Sales
Fransciso Jose de Andrade Batista
Ricardo Luis Medeiros da Fonseca
Edson Siqueira de Lima
Cícero Lindemberg Lopes de Faria
Elias Bezerra da Silva
Francisco de Paula Santos
Amaro Alves Saturtino

Mas a lista não acaba por ai. Ainda existem dois candidatos com pedidos de substituição de vice na chapa para o Governo do Estado no estágio de avaliação no partido Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) que tem a frente Bartô Moreira e a candidata Elizabeth Mendes dos Santos e no Partido Trabalhista Cristão (PTC), liderado pelo candidato Roberto Ronconi que tem como vice, Carlos Bandeira de Carvalho.

O Tribunal contabiliza ainda 252 pedidos deferidos de candidaturas e 38 indeferidos, sendo 7 processos em grau de recurso, totalizando 301 candidatos registrados no Rio Grande do Norte.

Iberê por onde passa sempre é recebido com grandes concentrações

As ruas de Passa e Fica, no Agreste, ficaram lotadas para receber os candidatos da Vitória do Povo na tarde deste sábado (18). O governador Iberê Ferreira, candidato à reeleição, e Vilma de Faria, que concorre a uma vaga no Senado, desembarcaram para uma visita à cidade e foram recepcionados pelas lideranças locais com uma grande festa. A população saiu às ruas e acompanhou os candidatos de carro e a pé. Já no centro de Passa e Fica, na saudação aos candidatos, o prefeito Pedro Lisboa alertou os eleitores para a reta final da campanha. "Chegou a hora da virada! Estamos a um degrau do batente do segundo turno", disse "Pepeu", como é mais conhecido. "Iberê é o governador do agricultor familiar e da educação, com mais de 10 mil computadores entregues aos educadores, da saúde que está reformando o nosso hospital", justificou o prefeito que estava acompanhado de oito dos nove vereadores do município.

"Nós não somos raposas para ter medo de grito. Se ganha eleição com propostas e programas como o ProUni para a juventude, a Bolsa Família para os pobres e Luz para Todos no campo. Por isso não peço o voto, peço o julgamento da minha ação e do trabalho do governador", comentou Pepeu. O governador Iberê agradeceu e ressaltou a importância de ter o apoio do prefeito. "Sou uma pessoa de compromisso. Quero contar com o voto de Pepeu e do seu povo para mantermos a parceria e melhorar a vida do povo de Passa e Fica e do Rio Grande do Norte", declarou o candidato à reeleição.

A maior carreata da historia de Cerro Corá.

A Carreata da oposição foi maior do que eles imaginavam centenas de veículos e motos sairam da serra de Santana em direção ao bairro Tancredo Neves na zona urbana da cidade, a maior carreata da historia de Cerro Corá, bandeiras de todas as corres com predomínio do vermelho do candidato ao governo Iberê, juntaram-se nessa carreata Ana Maria, Chiquinho, Erinho, Derinho, Anchieta, Raimundo Costa, Othon Militão, Toinho Davi, Edivaldo, Tomaz Neto, Binha, Evilásio, Ronaldo Vilar, Tico de Paulo e na concentração quase todos eles levaram sua mensagem e pediram voto para seus candidatos sendo que apesar da maioria apoiarem Iberê, Ronaldo, Erinho, Anchieta e Derinho pediram apoio para Carlos Eduardo.
Fonte blog dj aildo.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

VAQUEJADA DO PARQUE O FERREIRÃO EM CERRO CORÁ/RN

Estamos anunciando as atrações do Ferreirão Casa Show nos dias 22,23 e 24 de outubro de 2010.
INFORMOU

Eleições 2010: Supervisores e mesários recebem treinamento

Mesários e surpevisores que irão trabalhar nas eleições deste ano em Natal, dão inicio nesta quinta-feira (16), a um treinamento que irá habitá-los aos trabalhos eleitorais . A partir das 18h, mais de sessenta supervisores, convocados pelo juiz eleitoral da 69ª Zona Eleitoral recebem orientações. O supervisor é responsável pelos locais de votação, no dia da eleição.

Também recebem treinamentos a partir desta quinta-feira, os mesários voluntários e convocados da 3ª Zona Eleitoral de Natal. Nos próximos dias 17, 20 e 21, mais de duzentos mesários serão treinados diariamente pelos servidores da Justiça Eleitoral. No total, está previsto o treinamento de mil mesários.

A 3ª Zona Eleitoral comporta atualmente 102 mil eleitores, moradores dos bairros de: Ponta Negra, Neópolis (Jiqui e Pirangi), Capim Macio, Lagoa Nova, Bom Pastor, Nazaré e Nova Descoberta.

Todos os treinamentos serão feitos no Fórum Eleitoral da Zacarias Monteiro, sempre a partir das 18h. Caso os mesários não possam comparecer ao TRE nos dias convocados, deve comparecer no dia 29 de setembro ao treinamento dos remanescentes.

Para mais informações o Cartório Eleitoral da 3ª Zona disponibiliza os números: 4006-5860 ou 4006-5861.

Rogério Marinho em Cerro Corá/RN


O deputado federal Rogério Marinho líder do partido dos tucanos no estado e candidato a reeleição, fará visita ao município de Cerro Corá nesta sexta-feira (17), ele será recepcionado pelos vereadores Ronaldo Vilar, Codô, Dé e Edivaldo e por outras lideranças políticas que apóiam a sua candidatura, na programação que está prevista para ás 19:00 horas haverá carreata saindo da vila Tupã passando pelas principais ruas da cidade até a Praça Tomaz Pereira onde Rogério levará a mensagem ao povo do município.
Rogério Marinho através de sua atuação como parlamentar conseguiu uma emenda que beneficiou Cerro Corá com uma creche modelo orçada em mais hum milhão de reais, que já esta sendo construída na Vila Tupã, além de gerá emprego trará renda para o município, vale lembrar que apenas 22 creches como essa vieram para o nosso estado e Cerro Corá só foi beneficiada graças ao deputado Rogério Marinho.

Sábado é o dia "D" de vacinação contra a raiva

A campanha de vacinação anti-rábica, que começou no dia 18 de agosto e irá até o dia 18 de outubro, terá como "dia D" este sábado (18). As vacinas serão aplicadas em escolas, postos de saúde ou em pontos de grande circulação de pessoas. A meta é vacinar 628.418 cães e gatos.

Devem ser imunizados animais saudáveis a partir dos dois meses de idade e não há restrição para gestantes e lactantes, porém, animais doentes não devem receber a vacina. "Os que estiverem doentes, devem ser vacinados após sua recuperação", explica a veterinária da Subcoordenadoria de Vigilância Ambiental (Suvam) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Alene Uchoa Castro.

Até a segunda semana deste mês, 62.746 animais receberam a vacina. Desse somatório, 44.700 foram de cães e 18.046 de gatos. O objetivo é vacinar 80% dos animais do Estado e até esta semana 10% dos animais foram vacinados. "Nós esperamos que esse número aumente após o dia D", acredita Alene.

A veterinária lembrou ainda que após 17 anos sem haver registro de casos de raiva no Estado, foi registrado um caso da doença no município de Frutuoso Gomes, no Rio Grande do Norte. "A vacina é a principal medida de prevenir que a doença chegue aos humanos", esclarece. Ela explica que esse caso serve de alerta já que a enfermidade tem um alto grau de letalidade. Alene informou que só há tratamento para os humanos e ainda assim 55 mil pessoas morrem no mundo.

Oposição se unem em Cerro Corá/RN

Os oposicionistas do município de Cerro Corá realizarão uma grande mobilização política neste sábado (18), Chiquinho & Ana Maria, Othon Militão, Zé Novo & Derinho, Raimundo Costa, Tomaz Neto, Ronaldo Vilar e outras lideranças realizarão carreata que sairá da Baixa Verde na Serra de Santa e se encontrará na Vila Tupã e percorrerá pelas principais ruas da cidade até o bairro Tancredo Neves onde acontecerá a concentração, aguarda-se a presença de deputados.

CERRO CORÁ É MEDALHA DE OURO NAS OLIMPÍADAS ESCOLARES

A conquista da medalha de ouro para nossa atleta Daniele Duarte 14 anos, levou Cerro Corá ao alto do pódio um orgulho que merece ser bem visto e bem tratado, com mais apoio e incentivo aos nossos atletas, são crianças e adolescentes que recebem apenas na maioria das vezes o treinamento incansável de um grande lutador e merecedor de muitos elogios professor Edilson Oliveira.
Dois orgulhos para Cerro Corá Daniele Duarte e Edilson Oliveira que foram destaques nos noticiários da imprensa norte riograndense.
Os nossos parabéns para Daniele e para todos do atletismo.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Atletismo de Cerro Corá em busca de medalhas nas olimpíadas escolares.

Nove atletas de Cerro Corá RN viajaram neste dia 09 de setembro, para a cidade de Fortaleza-CE, para participarem das OLIMPIADAS ESCOLARES 2010.

A competição mais organizada do esporte brasileiro, organizada pelo COB – Comitê Olímpico Brasileiro e Rede Globo de Televisão, terá a participação de todos os estados do Brasil na categoria até 14 anos.

Os nossos representantes que defenderão as escolas Est. Querubina Silveira e Mun. Belmira Viana e se juntarão com a delegação potiguar no dia 9 de setembro na cidade de Natal RN, e o retorno marcado para o dia 14 de setembro. Nossa delegação terá como responsáveis os professores; Lucia de C. Novos, Wilian de Touros e Edilson Oliveira de Cerro Corá.

ESPERANÇA DE MEDALHA O professor Edilson Oliveira confia numa boa particip

ação dos nossos representantes, ”nossos atletas têm ótimo potencial, são dedicados e estão bem treinados para essa competição. É uma competição muito importante para eles, pois é uma verdadeira olimpíada, que tem a participação dos melhores atletas do Brasil. Vejo uma luz brilhando no alto do topo, quem sabe ser uma medalha para nossa cidade”. Disse o professor Edilson Oliveira cheio de esperança.

NOSSOS REPRESENTANTES: FEMININO: Livia Borges(14), Daniele Duarte(14) e Raiane Kelly(13)MASCULINO: Vitor Vinicios(14), Gustavo Borges(14), Raniere Amaro(14), Paulo Fernandes(14), Francieldson Carlos(14) e Pedro Hiago(13).

APOIO: O Professor Edilson Oliveira ressalva o apoio recebido da Prefeitura Municipal de Cerro Corá, dos pais dos atletas, de Othon Militão, dos diretores das Escolas e da imprensa local que sempre estar divulgando o trabalho e resultados de nossos atletas.

Desfile de 7 de setembro em Cerro Corá muito bonito e participativo

Vereador de Cerro Corá/RN. José Rui, o Dé (PV) não esconde seu apoio a Marina Silva(PV) para presidente.


Com tantas cobranças do seu partido cobrando fidelidade aos militantes inclusive ameaçando os filiados principalmente aqueles que tem mandato, o vereador José Rui, o Dé (PV) de Cerro Corá/RN, não se preocupou com as ameaças, cumpridor de suas obrigações com o partido, não aceitou as ameaças, voto na candidata do meu partido a presidência da República, mandei fazer com recursos próprio adesivos para meu carro e de meus seguidores, no meu estado o meu partido não tem nenhuma consideração para seus filiados do interior de pequeno porte, mais nessa eleição querem nos cobrar, vivemos numa democracia por isso devemos fazer nosso escolha a livre arbítrio, disse.

Finalmente dia 12 de setembro será inaugurado o estádio de futebol em Cerro Corá/RN

PROGRAMAÇÃO:

7:30 HS

· Desfile das equipes de FUTEBOL DE CAMPO DA ZONA RURAL – saída da Escola Sebastiana Alves Noga até ao Estádio Oton Osorio. Acompanhamento da Banda Marcial de Cerro Corá.

8:00 hs

· Inauguração do Estádio Oton Osorio pelo Sr. Prefeito Municipal Raimundo Marcelino Borges;

· Descerramento da Placa de inauguração;

· Corte da fita de inauguração;

· Hino nacional.

Obs. Participação das autoridades, esportistas e população em geral.

8:30 hs.

· Ponta pé inicial do torneio inicio da I COPA RURAL DE FUTEBOL DE CAMPO (Prefeito Raimundo Marcelino Borges)

· TORNEIO INICIO COM A PARTICIPAÇÃO DE NOVE EQUIPES DA ZONA RURAL DE CERRO CORÁ RN

12:00 HORAS

· Feijoada e confraternização dos atletas no Ginásio José Julião Neto

· Musica ao vivo

14:00 horas

· Torneio inicio da COPA SERRANA 2010 COM A PARTICIPAÇÃO DE EQUIPES DAS CIDADES DE CERRO CORÁ, LAGOA NOVA, TENENTE LAURENTINO, SÃO VICENTE, BODÓ E SANTANA DO MATOS. Organização (Cortez Assunção)

  • Tabela do Torneio Início:
  • 1º Jogo – Nova Esperança x Grêmio (T. Laurentino)
  • 2º Jogo – Cerro Corá x Guarani
  • 3º Jogo – Palmeiras x São Vicente
  • 4º Jogo - Flamengo x Grêmio (Distrito de M. Domingos)
  • 5º Jogo – Tenso F.C x Mimirão
  • 6º Jogo – Santa Cruz x Vencedor do 1° jogo.

Terminal Turístico e muitas outras obras em Cerro Corá estão demorando muito

As obras de construção do terminal turístico do município de Cerro Corá que está na sua segunda etapa continuam,mais a passos de tartaruga.
Essa obra está sendo construída com recursos do governo federal tendo a contra partida também do município e faz parte do programa turismo no Brasil do ministério do turismo, seu valor geral R$ 305.500,00.
O terminal turístico assim como outras obras no município de Cerro Corá já deveriam estar concluídas, mas devido a problemas burocráticos e das empreiteiras não estão ainda, até o final do ano aproximadamente 2.000 pessoas serão beneficiadas com essa obra, que certamente mudará a rotina do município.

Nada contra, mais existe tantos desportistas em vida ainda.

Depois de anos denominado Othom Osório o único campo de futebol da zona urbana e que agora recebe status de estádio, poderá mudar de nome, essa semana foi enviado pelo executivo a câmara municipal um projeto de lei surgerindo o nome de Aureliano Galdino (Lelé) para o estádio que ficaria denominado de "Lelezão".
Aureliano Galdino era uma figura bastante conhecida no município, não como atleta mas como arbitro de futebol, ele que já é homenageado pela câmara com a denominação de uma rua situada no bairro Seridó.

Será a falta de quem homenagear o é por causa da familia que é grande, e nesse período de eleição tudo vale.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Drª. Altiva Pereira apresenta novidades para sua clinica em Cerro Corá/RN


A Drª. Altiva Pereira apresentou a sociedade Cerrocoraense na noite de terça-feira (31), uma nova opção em atendimento especializado para sua clinica, trata-se do trabalho das nutricionistas Drªs. Natália Samara da Silva e Isa Leandro Soares de Aquino que estarão oferecendo seus serviços de atendimento clinico individual e personalizados de nutrição na clinica Altiva Pereira, elas farão atendimento na segunda e quinta-feira sempre a tarde.
A clinica Altiva Pereira que atua com serviços oftalmológicos especializados em Cerro Corá, com essa iniciativa abro as portas para que em breve surjam novos profissionais de outras áreas atendendo em nosso município, informou.

Nelter Queiroz é vaiado em Natal


O PMDB promoveu uma mobilização na capital do estado, com a presença do deputado federal Henrique Alves, o senador Garibaldi Alves Filho e os candidatos a deputado estadual.

O evento ocorreu na casa de show Kintal II, na zona Norte.

Segundo matéria da Tribuna do Norte, ocorreu um incidente com o deputado Nelter Queiroz, que foi vaiado no momento em que pediu voto para a ex-governadora Wilma de Faria.

O parlamentar do PMDB mostrou irritação com as vaias e gritou para platéia: “me respeite que eu lhe respeito. Henrique vota em Iberê e em Wilma. Eu voto também. Me respeitem”, gritou o deputado Nelter Queiroz para platéia.

Durante comício em Jardim do Seridó, Henrique recomenda voto para Carlos Eduardo e Álvaro Dias


O deputado federal Henrique Alves (PMDB) esteve no Seridó, nesta quinta-feira (02), participando de carreata passando pelas cidades de Equador, Santana do Seridó e Parelhas com comícios-relâmpagos.

No encerramento, a caravana esteve em Jardim do Seridó, para comício no bairro Alto da Bela Vista, que contou com a participação do candidato a deputado, Antonio Petronilo (PMDB), e do candidato a vice-governador Carlos Eduardo, Álvaro Dias (PDT), do vice-prefeito de Jardim, Patrício Júnior, e vereadores locais.

No seu discurso, Petronilo defendeu políticas públicas voltadas para os jovens e crianças, como a construção de creches nos municípios do estado.

Henrique lembrou a importância da sua décima primeira eleição, o que credencia para concorrer à presidência da Câmara Federal, e deixar o estado na rota das grandes discussões políticas, o Pré-Sal e o Minha Casa, Minha Vida. “E para quem desejar um voto correto e sério eu recomendo Carlos Eduardo, que eu conheço, e que veio buscar no Seridó o seu vice, que é um grande deputado e meu amigo: Álvaro Dias”, disse o líder peemedebista.

“Vamos dar as mãos nessa corrente para o futuro, votando com confiança em Carlos Eduardo, Henrique Alves e Antonio Petronilo”, conclamou o candidato a vice, Álvaro Dias, aos jardinenses.

I Amostra de Fotos em alusão ao dia 7 de setembro é um sucesso em Cerro Corá/RN

A 1ª Amostra de fotos em alusão ao dia 7 de setembro em Cerro Corá,"Revivendo o passado e projetando o futuro" é com esse tema que está sendo realizado pela equipe de monitores do programa de erradicação do trabalho infantil - PETI na sede do centro, está fantástico, um resgate fotográfico de momentos dos desfiles das escolas do município que certamente emocionará muita gente,essa amostra terminará nesta sexta-feira (03), mais vai aqui uma dica expanda essa amostra para a praça no dia do desfile.(Fotos blog dj aildo)
A melhor Banda Marcial da história de Cerro Corá
Essa Turma é...